quinta-feira, dezembro 17, 2009

Moradores de Araras se queixam de ônibus quebrados e de atrasos

Moradores de Araras continuam indignados com os constantes atrasos e falta de manutenção das linhas de ônibus que atendem a comunidade. Afirmam que o ataque a um dos coletivos da Viação Petrópolis, depredado na noite de segunda-feira, foi “uma tragédia anunciada”, a qual tem grandes possibilidades de voltar a acontecer. Ontem, mesmo diante da grave situação, o problema da comunidade persistia, gerando ainda mais revoltas.
De acordo com Heli Barroso Martins, líder comunitário de Araras, a maioria dos moradores não está a favor do ataque, mas a comunidade já está “com os nervos à flor da pele”. “Vejo esse ataque como uma alerta para as empresas. Espero que, se houver próxima vez, pessoas não sejam feridas. É inadmissível continuar do jeito que está”, opina o líder comunitário, que mora no local há mais de 30 anos. “Em todo esses anos, este é, sem dúvida, o pior atendimento que já tivemos”.
O morador complementa que são cinco ônibus de diferentes linhas que passam por Araras diariamente. “Com frequência nos surpreendemos com três ou quatro coletivos parados ao mesmo tempo no bairro, por conta de problemas mecânicos. Enquanto isso, os usuários estão a pé”, completa. Vale lembrar que são cerca de dez mil habitantes entre Araras e Vale das Videiras.
O descaso da empresa em deixar usuários a pé, no terminal de transbordo ou ao longo da União e Indústria, por conta do ônibus depredado, também foi criticado. Na terça-feira, entretanto, a CPTrans explicou que a empresa corre o risco de ser multada. O órgão disse que requisitou o disco do tacógrafo para saber o número de viagens que o ônibus deixou de realizar, tendo sido notificado.
A partir das informações verificadas através do disco, a empresa será multada. A multa é calculada de acordo com o número de viagens perdidas. Portanto, somente após a verificação do tacógrafo se saberá o valor da multa a ser emitida.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: