terça-feira, dezembro 01, 2009

ITAIPAVA: a nova queridinha dos Cariocas

Itaipava: a nova queridinha dos cariocas

Itaipava: a nova queridinha dos cariocas

Renata Maia

“Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar no tamanho da paz”. Como na canção interpretada por Elis Regina, fugir da correria das grandes cidades e ter uma vida tranquila é um sonho cada vez mais comum. Conhecida como um dos principais destinos turísticos da região Serrana, Itaipava virou moda e conquistou artistas, cariocas e integrantes da alta sociedade. Com clima ameno e ótimas opções gastronômicas, a região tem sido eleita como a melhor alternativa para quem deseja fugir do estresse do dia a dia. “Itaipava é o lugar que escolhi para viver há 8 anos. Nunca me arrependi,” conta a carioca Myriam de Oliveira. Adjetivos à parte, são muitas as razões que fazem de Itaipava a queridinha dos cariocas. Morar à 1 hora do Rio é uma delas, já que muitos não abrem mão de manter a sua rotina profissional.
Itaipava já é considerada, por muitos, como uma espécie de bairro do Rio, só que mais afastado e fora da linha de tiro. No quesito segurança, Itaipava soma mais um ponto, já que fugir da violência urbana é o grande sonho do carioca. “A sensação de insegurança a qual somos submetidos no Rio, simplesmente desaparece quando estamos aqui. Sabe aquela preocupação de olhar para todos os lados, de estar sendo perseguida e de ser alvo de assaltantes? Não sei o que é isso, desde quando me mudei para a região. Sem preocupações, ganhamos qualidade de vida”, comenta o empresário Marcos Paulo.
O crescimento do número de cariocas que buscam refúgio na Serra, chamou a atenção de muitos empresários que começaram a investir na região. Hoje, Itaipava possui opções de moradia com uma infraestrutura tão boa quanto os melhores e mais modernos condomínios do Rio de Janeiro. Um desses exemplos é o condomínio Granja Brasil. Cercado pela Mata Atlântica, o empreendimento possui quadras de tênis, piscinas aquecidas, trilhas ecológicas, quadras de vôlei de praia, fitness center, Centro Gastronômico, além da escola bilíngue João de Barro.

Sinônimo de tranquilidade, qualidade de vida, ar fresco e vegetação exuberante, Itaipava é um lugar privilegiado. A possibilidade de ter contato diário com a natureza é um diferencial de quem escolhe o lugar para viver, principalmente para aqueles que estão habituados com o barulho ensurdecedor das buzinas. “Nunca me esqueço da primeira noite que passei em Itaipava. Apesar do barulho ser bem baixinho, acordei um pouco assustada. Fiquei pensando, o que pode ser isso? E quando me aproximei da janela, havia uma rolinha cantando”, conta Ana Maria Bastos, que trocou a agitação da Zona Sul carioca pela tranquilidade de um apartamento na Serra.
Por aliar charme, segurança, lazer e o 3º melhor clima do mundo, Itaipava conquista até mesmo o público mais exigente, que não abre mão de viver com conforto e sofisticação. É por isso, que o local é sempre lembrado nas viagens de fim de semana, nas novelas de Manoel Carlos, nos roteiros turísticos e por aqueles que já a visitaram. “Durante 1 ano, passei alguns feriados prolongados em Itaipava e me encantei pela região. Algumas características muito peculiares me agradaram muito, como: o povo educado, clima ameno e ótimas opções gastronômicas. Conversei com o meu marido e decidimos adquirir um imóvel para passarmos os fins de semana. Depois de alguns meses, não resistimos. Arrumamos as nossas malas e nos mudamos definitivamente. Foi a melhor escolha que fizemos”, conta a paisagista Patrícia Gomes.

Um comentário:

Secretário-Geral disse...

Bem vinda !!!!!