terça-feira, outubro 20, 2009

Bandido encapuzado assalta depósito de gás em Corrêas e foge com R$ 500

O crescente número de assaltos está deixando a cidade aterrorizada. No último fim de semana, em Corrêas, um depósito de gás foi o alvo e, do lugar, um homem armado levou aproximadamente R$ 500 em dinheiro, além de seis telefones celulares. O bandido estava encapuzado e esperou escurecer para agir. O prejuízo só não alcançou um montante maior porque a norma da empresa é a de não manter dinheiro no local.
O ataque aconteceu por volta das 19h e, no momento, estavam apenas dois funcionários e os proprietários. O bandido, que vestia casaco de moletom cinza e calça jeans clara, usava o capuz da blusa para esconder o rosto. Inicialmente, com a arma em punho, ele rendeu o porteiro e exigiu que o portão fosse aberto.
Com a arma apontada em sua direção, o porteiro não teve alternativa e atendeu a ordem. Ele teve que caminhar até o escritório da distribuidora que fica a poucos metros do portão principal, onde estava o casal de proprietários e um outro funcionário. Lá, todos foram dominados e, a primeira ordem do marginal foi a de que o cofre fosse aberto imediatamente. Os proprietários não hesitaram e, do cofre, o assaltante retirou as moedas e notas de pequeno valor que ficam no local apenas para servir de troco. Os cheques de clientes, que poderiam facilmente ser sustados, foram ignorados. Enquanto esteve no estabelecimento, o ladrão estava muito nervoso e se mostrou inexperiente já que chegou, inclusive, a dar as costas para as vítimas, as quais, apesar da oportunidade, preferiram não tentar reagir à ação.
Vale lembrar que a distribuidora está instalada no local há mais de 15 anos e esta foi a primeira vez que passou pelo problema.
No local estavam um casal de proprietários e funcionários mas, todos evitaram falar sobre o assunto. Entretanto, a comunidade está amedrontada e reclama da demora de atendimento por parte da polícia. “A distância é curta e, por isso, não conseguimos entender o motivo dessa morosidade”, diz um morador, salientando: “Não havia trânsito e o trajeto pode ser feito com menos de 20 minutos. Não existe explicação”, diz uma moradora que, temendo por represálias, preferiu não ser identificada. Um empresário, também morador da região, cita a comparação feita com frequência pela polícia. “Dizem que em relação ao Rio de Janeiro nosso município é muito tranquilo mas, se observarmos, a violência está crescendo a cada dia. Já estamos assistindo a cenas que não ocorriam. Acho que a polícia tem que trabalhar para diminuir os índices e não para mantê-lo na média”. Mas, segundo o tenente-coronel Antônio Henrique, comandante do 26º BPM, a demora no atendimento será verificada. “O motivo da demora no atendimento será verificado mas, provavelmente a viatura estava noutro ponto do bairro pois é a responsável pelo patrulhamento de toda Corrêas. Ela não fica baseada na frente da cabine”, explica o coronel, complementando: “De qualquer forma, apesar de não ser atribuição da Polícia Militar, o Serviço Reservado está debruçado nas investigações”. Ele não adiantou o resultado dos trabalhos realizados até agora. “Qualquer informação desse tipo pode atrapalhar a apuração do crime”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: