quarta-feira, setembro 02, 2009

Rossi diz que reajuste da tarifa de pedágio foi desrespeito a Petrópolis

O aumento do pedágio na BR-040 voltou a ser questionado na Câmara Municipal, com o presidente da Casa, vereador Bernardo Rossi (PMDB), afirmando que o Legislativo da cidade fez de tudo para que isto não ocorresse, “mas infelizmente, na semana passada eles aumentaram o pedágio”. Os vereadores têm claro que o aumento prejudica a cidade e principalmente os petropolitanos, os maiores usuários da estrada.
Para o presidente da Câmara, Petrópolis foi lesada, afirmando que o aumento do pedágio prejudica o turismo petropolitano e enfraquece o comércio e denunciando que a Concer não cumpre com seu papel de promover as melhorias na BR-040. “Fico satisfeito em ver a união de diferentes entidades para questionar na Justiça o aumento”, frisou Bernardo, lembrando que não se pode esquecer o “papelão” da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), “que veio a esta casa e desrespeitou os petropolitanos. Esperamos que o petropolitano, a partir das ações que vamos entrar, seja atendido de forma diferenciada”.
O líder do governo na Câmara, vereador Wagner Silva (PPS), também criticou a Concer por causa do aumento do pedágio, afirmando que na Câmara todos esperavam por este aumento. “O que vemos é a falta de respeito desta empresa, pois traz quatro caminhões para passar pela estrada e descobre que eles não passam nos túneis. É um total desrespeito”.
O vereador lembrou que o trecho da BR-040 de Areal a Juiz de Fora está muito bem cuidado, mas o trecho passando dentro de Petrópolis, está com vários problemas. “Tem local que nem pega o celular e apresenta vários problemas. Em Pedro do Rio não tem socorro para atender de forma imediata as pessoas que sofrem acidentes”, frisou.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: