quinta-feira, maio 31, 2007

Vasco entra com processo contra a poderosa Microsoft.

O Vasco, tradicional clube de desportos carioca, ingressará, na semana que vem (4ª feira), com processo na justiça desportiva brasileira contra a gigante da informática, Microsoft.
O motivo, segundo os dirigentes o clube, é que a Microsoft estaria usando um slogan do clube em aplicativos como o Word, PowerPoint e até mesmo o Excel.

Um dos advogados do clube explica: "Sempre que um programa da Microsoft é inicializado, o nome do arquivo é "Sem título".
O Vasco se sente lesado ao ter um slogan tão seu, tão identificado com a sua história no futebol mundial, sendo utilizado com fins lucrativos por uma empresa como a Microsoft.
"Vamos até as últimas conseqüências!", disse Eurico Miranda. Bill Gates não quis comentar o assunto.


quarta-feira, maio 30, 2007

O ADVOGADO

Decidi matar um dia de serviço na empresa e fui jogar golfe.
Quando estava escolhendo o taco para o segundo buraco,notei que havia uma rã perto dele.
A rã coaxou: - Croc-croc, taco nove.
Achei graça e resolvi provar que a rã estava errada.
Peguei o taco sugerido e bati na bola. Qual não foi a minha surpresa ao ver que a bola parou a um palmo do buraco!
Eu exclamei para o batráquio: - Uau, fantástico! Será que você é uma rã da sorte?.
A rã respondeu: - Croc-croc, rã da sorte.
Resolvi levá-la comigo até o próximo buraco.
-O que você acha, rã?, perguntei.
- Croc-croc, madeira três, disse ela. Peguei o taco três e bati.
Bum!
Direto no buraco! Fiquei espantado, sem fala.
No fim do dia, tinha feito a maior pontuação em golfe de toda a minha vida.
Aí,perguntei à rã: - Legal.E agora?
Ela respondeu: - Croc-croc, Las Vegas!. Então, fomos para Las Vegas, e a rã sugeriu um novo jogo de roleta no elegante cassino do Caesar`s Palace.
Lá chegando, perguntei o que deveria apostar.
- Croc-croc, 10 mil dólares, preto 21, três vezes seguidas.
Aquela aposta era alucinada , mas não hesitei, coloquei todas as minhas fichas.
E acertei na cabeça. Ganhei uma fortuna de milhões de dólares.
Peguei toda aquela grana e fui para a recepção do hotel,onde exigi a suíte imperial.
Tirei a rã do bolso, coloquei-a sobre os lençóis de cetim e disse: - Rãzinha, não sei como lhe pagar tantos favores. Você me fez ganhar tanto dinheiro, que lhe serei grato para sempre.
A rã respondeu: - Croc-croc, beije-me. Mas tem que ser na boca.
A princípio, tive nojo, mas depois pensei em tudo o que ela tinha feito por mim e vi que a bichinha merecia qualquer sacrifício.
Como o meu beijo demorou vários minutos, ela inacreditavelmente foi se transformando numa linda ninfeta de 16 anos, completamente nua e, sentada sobre mim, foi me empurrando bem devagarzinho para a banheira de espuma.
- Juro por Deus, Meritíssimo: foi assim que esta menina foi parar no meu quarto...


terça-feira, maio 29, 2007

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

Chegaram 700 curriculos à mesa do diretor.
Ele diz à secretária:
- Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame-os para serem entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora.

- O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá!

Ele responde:

- Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado.

segunda-feira, maio 28, 2007

Rio terá vacinação em massa contra a rubéola

A partir de hoje até o dia 2 de junho, os 92 municípios fluminenses participarão da Campanha estadual de Vacinação contra a Rubéola, realizada pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil, em parceria com o Ministério da Saúde. Três milhões de doses da vacina estarão disponíveis para a população de 20 a 34 anos de idade, de ambos os sexos.

O objetivo da campanha é conter a epidemia de rubéola no estado. Já são 1.100 casos confirmados, sendo 70% em homens e 30% em mulheres. Este é o maior número de registros da doença no Rio de Janeiro desde que a vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) começou a ser aplicada em larga escala, em 1996.

A expectativa é vacinar 80% dos três milhões de adultos naquela faixa etária. Serão mobilizados 2.100 postos de vacinação fixos e volantes, que funcionarão das 8h às 17h, além de 300 veículos de apoio nos 92 municípios. A campanha contará, ainda, com dez mil voluntários.

- Queremos eliminar a ocorrência da Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) e o risco de exportação da doença para outras cidades e estados onde não há casos registrados - disse o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria, Victor Berbara. Quando a gestante contrai rubéola, o bebê pode nascer com a síndrome, que se caracteriza por graves problemas como cegueira, catarata, surdez, alterações cardíacas e retardo mental.

A vacina deverá ser tomada por todos os homens e mulheres entre 20 e 34 anos, exceto nos seguintes casos: gestantes; pessoas com deficiência imunológica congênita ou adquirida devido a tratamentos com imunosupressores, corticosteróides, antimetabólicos ou radiação; pessoas que já tenham demonstrado reação à vacina ou a um de seus componentes, como a neomicina; e pessoas com hipersensibilidade comprovada à proteína do ovo.

Mulheres em idade fértil devem evitar engravidar nos três meses seguintes à vacinação. Em caso de suspeita de gravidez, recomenda-se adiar a vacinação até que seja confirmado o diagnóstico.

O Dia D da campanha será no sábado, dia 2, quando se encerra a vacinação. Nesta data, haverá um esquema especial nos postos de saúde para atender quem deixou para se vacinar na última hora.

domingo, maio 27, 2007

ESTRADA UNIÃO E INDÚSTRIA: ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO

Moradores querem providências para evitar acidentes

A utilização da Estrada União e Indústria por veículos pesados, para fugir do pedágio da BR-040, é antiga, quase tão antiga quanto a discussão sobre de quem seria a responsabilidade da manutenção da via. Moradores e motoristas são obrigados a conviver com a insegurança, causada por constantes acidentes ocorridos ao longo da estrada, principalmente no trecho da Jacuba, próximo ao quilômetro 88.

De acordo com o vereador Ronaldo Ramos, os caminhões não são proibidos de passar pelo local, por isso ele está solicitando à Prefeitura um levantamento técnico sobre as condições de suporte da estrada. "Esta foi a primeira estrada asfaltada do país, provavelmente, foi projetada para um número menor de caminhões e com peso menor. Com o levantamento em mãos, poderemos proibir a passagem de veículos pesados pela estrada", adiantou o vereador.

A passagem de caminhões e carretas pela União e Indústria tem causado acidentes constantes. Há um mês, uma mulher, de 23 anos, perdeu as duas pernas enquanto estava no ponto de ônibus com o filho de um mês no colo. Ela foi atingida por uma retro-escavadeira que se desgovernou. Duas semanas depois, um acidente entre dois caminhões e dois carros matou uma pessoa. Além disso, três dos veículos envolvidos na tragédia caíram no rio, interrompendo o trânsito da principal via de acesso aos distritos de Pedro do Rio e Posse.

A tia da mulher atingida pela retro-escavadeira, a dona de casa Maria Claudina Alves de Carvalho, 63 anos, diz que a família e os vizinhos ainda estão em choque. "Está sendo muito difícil para a gente. Tenho medo. São muitas carretas que passam por aqui", desabafou.

Rosane Maria da Silva, outra moradora do local, também se diz assustada. "Tudo tem nos assustado. Qualquer barulho pensamos que é acidente. É perigoso para as crianças virem a pé, porque a pista não tem acostamento, e ficar no ponto de ônibus também não é seguro. Agora estamos preocupados com o deslizamento porque não tem sinalização e, à noite, um acidente mais grave pode acontecer".

O deslizamento mencionado por Rosane aconteceu no início do ano, quando parte da pista cedeu. O local está sem sinalização, oferecendo risco aos pedestres e aos motoristas que passam pelo local. A falta de sinalização, no entanto, não acontece apenas no trecho citado, o problema acontece em toda a extensão da pista, assim como a falta de manutenção e de acostamento. Em cerca de 1,5 quilômetro da via ainda existem cinco pontos de deslizamento. "A estrada está virando a estrada da morte", constatou o vereador Ronaldo Ramos.

De acordo com o vereador, uma das soluções paliativas seria a instalação de redutores de velocidade em trechos críticos da estrada. "Vamos solicitar a instalação de redutores de velocidade até que outras soluções sejam tomadas, como a construção de uma barreira para fiscalização em Bonsucesso, permitindo que apenas caminhões com destino à Posse e Pedro do Rio transitem pela União e Indústria", planeja Ronaldo Ramos, lembrando que a mesma medida teria que ser tomada no município de Areal e a proibição da passagem teria que ser feita por meio de decreto do prefeito.

A preocupação com o estado da via chegou ao padre da paróquia da Posse, que, no próximo dia 31, durante a procissão do bairro Nossa Senhora de Fátima, fará um pedido de socorro pela comunidade.

sábado, maio 26, 2007

ONG TERÁ QUE PAGAR MULTA DE R$ 1.500 POR EXPOR TUBARÕES-LIXA EM SHOPPING

Mesmo estando em greve, a equipe de fiscalização do Ibama apreendeu ontem três tubarões-lixa que estavam à mostra na exposição Tubarões Vivos e Peixes Exóticos da Ong Mar Brasil, que acontecia desde o dia 7 de abril no shopping Arcádia Mall, em Itaipava. A ong foi autuada e terá que pagar multa de R$ 500 por tubarão, por não ter licença do Ibama para realizar esse tipo de atividade, além de responder a processo criminal. De acordo com o artigo 29 da lei federal 9.605/98, a pena pode chegar a um ano de prisão e multa. "Vamos encaminhar a denúncia ao Ministério Público, que poderá processar a ong por crime ambiental. O valor é para qualquer animal silvestre mantido em cativeiro sem autorização do Ibama. Vale até para pássaros de gaiola", informou o consultor técnico e biólogo do Ibama, Rodrigo de Carvalho.

A espécie está em extinção e por isso chamou a atenção da ong Anima Vida, que decidiu acionar o Projeto Tubarões no Brasil (Protuba). "Como o Ibama estava em greve, escrevi para o Protuba, que armou toda a operação", disse a presidente da AnimaVida, Ana Cristina de Carvalho Ribeiro. "Logo que recebi a denúncia da ong, entrei em contato com o Ibama de Brasília, que chegou a conclusão de que era irregular", disse o biólogo marinho, diretor do Projeto Protuba e do Instituto Ecológico Aqualung, Marcelo Szpilman.

Empresa apresentava documentação antiga

A Mar Brasil, empresa com sede em Vitória/ES, já vinha realizando essa exposição em outros shoppings, apresentando aos estabelecimentos apenas as autorizações antigas dos anos de 2005 e 2006, para que a liberação do espaço fosse concedida. A exposição ainda apresentada mais 30 espécies de peixe, sendo a maioria do oceano atlântico, que foram separados em aquários de acordo com a espécie. "É um evento que está rodando vários lugares. Eles mostraram a documentação do Ibama e por isso achamos que não haveria problemas. Nessa semana o shopping suspendeu a apresentação até a chegada da equipe que está em Brasília. Estamos perplexos com essa informação", disse Samir El Ghoui, responsável pelo Arcádia Mall. "Usaram a falta de conhecimento do shopping para adquirir a autorização do evento", disse o consultor.

Os tubarões foram recolhidos com o apoio da Fundação RioZoo, responsável pelo transporte dos animais até o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, onde ficarão num tanque de 250 mil litros, bem maior do que o disponibilizado pela ong, com apenas 21 mil litros, até a decisão da Justiça. "Essa é a primeira vez que estamos atuando com tubarões. Eles serão transportados num caminhão em tanque especial com água salinizada e com temperatura controlada, para que tenham todo o bem-estar", afirmou o médico veterinário e diretor técnico do Rio Zôo, Victor Hugo Mesquita, que participou da operação acompanhado de mais dois tratadores e um biólogo.

Tubarões em extinção comprados por R$ 8 mil

Os animais nasceram em seu habitat natural, foram capturados e depois comprados pela ong por R$ 8 mil. O tubarão fêmea, que recebeu o nome de Celina, tem 13 anos e mede 1m70; já os tubarões macho, chamados de Eldo e Tutu, têm 16 e 5 anos e medem 1m90 e 1m30, respectivamente. "Já viajo há cinco anos cuidando de tubarões.

Nessa ong estou há três anos e a autorização foi cedida pelo Ibama", defendeu-se o responsável pelo tratamento dos tubarões, Antônio Carlos Gomes da Conceição. "Embora os tubarões estejam com brinco de caprinos (para marcar ovelhas), não é uma marcação segura porque os animais morrem e eles colocam em outro tubarão. É como se nunca morressem. A única identificação segura é por meio de DNA", explicou o consultor do Ibama..

sexta-feira, maio 25, 2007

Rio terá vacinação em massa contra a rubéola

A partir da próxima segunda-feira até o dia 2 de junho, os 92 municípios fluminenses participarão da Campanha estadual de Vacinação contra a Rubéola, realizada pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil, em parceria com o Ministério da Saúde. Três milhões de doses da vacina estarão disponíveis para a população de 20 a 34 anos de idade, de ambos os sexos.

O objetivo da campanha é conter a epidemia de rubéola no estado. Já são 1.100 casos confirmados, sendo 70% em homens e 30% em mulheres. Este é o maior número de registros da doença no Rio de Janeiro desde que a vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) começou a ser aplicada em larga escala, em 1996.

A expectativa é vacinar 80% dos três milhões de adultos naquela faixa etária. Serão mobilizados 2.100 postos de vacinação fixos e volantes, que funcionarão das 8h às 17h, além de 300 veículos de apoio nos 92 municípios. A campanha contará, ainda, com dez mil voluntários.

- Queremos eliminar a ocorrência da Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) e o risco de exportação da doença para outras cidades e estados onde não há casos registrados - disse o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria, Victor Berbara. Quando a gestante contrai rubéola, o bebê pode nascer com a síndrome, que se caracteriza por graves problemas como cegueira, catarata, surdez, alterações cardíacas e retardo mental.

A vacina deverá ser tomada por todos os homens e mulheres entre 20 e 34 anos, exceto nos seguintes casos: gestantes; pessoas com deficiência imunológica congênita ou adquirida devido a tratamentos com imunosupressores, corticosteróides, antimetabólicos ou radiação; pessoas que já tenham demonstrado reação à vacina ou a um de seus componentes, como a neomicina; e pessoas com hipersensibilidade comprovada à proteína do ovo.

Mulheres em idade fértil devem evitar engravidar nos três meses seguintes à vacinação. Em caso de suspeita de gravidez, recomenda-se adiar a vacinação até que seja confirmado o diagnóstico.

O Dia D da campanha será no sábado, dia 2, quando se encerra a vacinação. Nesta data, haverá um esquema especial nos postos de saúde para atender quem deixou para se vacinar na última hora.

quinta-feira, maio 24, 2007

terça-feira, maio 22, 2007

Caminhão derrama 30 mil litros de deesel e álcool na br-040


Um caminhão-tanque, que transportava uma carga de 30 mil litros de combustível tombou na tarde de ontem na alturado quilômetro 71 da pista sentido juiz de fora. com o impacto, pelo menos duas das tampas do tanque ficaram danificadas, permitindo que cerca de 70% do álcool e diesel transportados se espalhassem pela pista e vegetação do entorno.

O acidente aconteceu por volta de 14h20 e mobilizou equipes da polícia rodoviária federal (prf), do corpo de bombeiros, defesa civil e concer, além de técnicos do ibama e da feema, que foram acionados para avaliar os danos ambientais.

Engarrafamento e dano ambiental

Devido ao alto de risco de explosão e incêndio, a pista foi completamente fechada, o que provocou um engarrafamento de mais de cinco quilômetros na rodovia.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil chegaram ao local rapidamente, mas a ação rápida não conseguiu impedir que o combustível chegasse a um córrego que corta a região (Rio da Cidade). "Colocamos serragem para reduzir o escoamento do combustível pois aqui perto tem um rio, que já havia sido atingido. Isso foi feito antes da chegada do caminhão de areia, que pôde conter de forma mais eficaz o combustível", explicou o capitão Souza Barbosa, que comandava a operação dos bombeiros.

De acordo com a Defesa Civil, no trecho atingido seria aplicada ainda uma camada de espuma para absorver o combustível. Por volta de 15h30 um caminhão-tanque da Petrobras chegou ao local e fez o transbordo de parte do combustível que ficou retido no tanque. De acordo com o funcionário da estatal Edson Lobo, um outro caminhão chegaria ao local para transportar o restante do combustível.

Trânsito desviado

Por volta de 17h o trânsito foi desviado para a pista sentido Rio, que passou a funcionar no esquema Pare e Siga, no trecho entre os quilômetros 71 e 63.

Durante as três horas em que o trânsito ficou parado alguns motoristas mais apressados tentavam escapar do engarrafamento desrespeitando as leis de trânsito e acabavam obstruindo o acostamento, que deve ser mantido livre para o trânsito das equipes de resgate e viaturas oficiais.

O acidente

Segundo populares que assistiram a tudo do posto Brasão, ao sair da curva o motorista teria perdido o controle do caminhão, placa GXA 0460, de Cataguases – MG. Ele teria ainda batido no barranco antes de tombar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, apesar da gravidade do acidente, o motorista da empresa Copetrans, Alexandre de Souza, teve apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido pela equipe de resgate da Concer e encaminhado ao Hospital Santa Teresa.

Somente após o esvaziamento total do tanque, o caminhão pôde ser destombado e teve início a limpeza da pista.

Em dezembro do ano passado, um caminho-tanque que transportava gasolina e disel tombou e explodiu na altura do quilômetro 70. O acidente aconteceu por volta de 21h e somente na manhã seguinte equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir as chamas, que se alastraram pela vegetação do entorno. Na ocasião a água do córrego que corta a região também foi contaminada.

domingo, maio 20, 2007

Acredite !


Uma cartilha de alfabetização usada em 78 escolas de São Gonçalo virou alvo de denúncia ao Ministério Público. O livro "Chão de Estrelas", de João Batista Araújo e Oliveira, tem trechos que levam os alunos a repetir versos polêmicos. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação entrou com representação denunciando o conteúdo do material, que classifica como "pegadinha", e a compra sem licitação das cartilhas por R$ 850 mil.

***

Na lição 31, o professor lê frases como "Fui andando por um caminho. Eram três..." e as crianças respondem com a expressão: "Comigo, quatro". Por exemplo: "Fomos os três andando... comigo, quatro. Subimos os três no morro... comigo, quatro."

E aí então...

sábado, maio 19, 2007

sexta-feira, maio 18, 2007

Socuerro! A Clodovéia quebrou o salto!

Eu acho que o Clodovil não quebrou nem o sigilo nem o decoro. Quebrou a cara mesmo!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Socorro! Me segura que eu vou ter um troço! Continua o embate Clodovil e deputada Cida Diogo! Clodovéia X Cida, La Fea! Quero ver quem é mais macho! Rarará!
E aí a deputada foi pro programa da Lucianta Gimenez, o "SuperPobre"! E a chamada na tela: "Quebra de sigilo: Clodovil chama deputada de feia". Não seria quebra de decoro?
Esse é o escândalo. Não fizeram sigilo! Exclusivo! Deputada é feia e Lucianta é burra! Vou pedir pra cassar o programa por falta de decoro! Rarará. Ou, se ele escreveram "quebra de sigilo" de propósito, significa que o Clodovil quebrou o sigilo e chamou a deputada de feia. Que era feia em sigilo. Rarará! Eu acho que o Clodovil não quebrou nem o sigilo nem o decoro. Quebrou a cara mesmo!
E agora devia enfrentar penas alternativas. Quais as penas alternativas do Clodovil? Pena de pavão, pena de avestruz, pena de faisão. E PENA DE URUBU! E um leitor me disse que a Clodovéia não precisa de pena nenhuma. Já tem pena demais. Pra soltar a franga!
E eu acho que neste ano o Clodovil passou mais tempo na clínica Santé que no Congresso! E vamos à enquete: "Qual a melhor pena alternativa pro Clodovil?".
Tá ganhando: ter a Tati Quebra-Barraco e a Preta Gil como assistentes de gabinete. Aliás, o gabinete do Clodovil se chama GAYBINETE!
Em segundo: office-boy do "Pânico". Terceiro: limpar o banheiro do Roubaldo Esper. E quarto: maquiador do Serra. Missão Impossível. E temos outra alternativa: trocar de guarda-roupa com a deputada do PT. Aliás, com QUALQUER deputada do PT! Rarará.
Passar dois meses vestindo o guarda-roupa de qualquer deputada do PT! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês.
É que aquele proctologista do interior de São Paulo apelidado como Zé do Rabo mudou de apelido. Agora ele é conhecido como Senhor dos Anéis.

quarta-feira, maio 16, 2007

"Emplacar carro fora do município de domicílio do proprietário e crime"

Multa pode chegar a dez vezes o valor do IPVA conforme prevê Lei Estaudal

A Secretaria de Fazenda encaminhou 45 notificações a donos de automóveis que moram em Petrópolis, mas emplacaram os veículos em municípios de outros estados, em especial Curitiba, no Paraná. Os proprietários deverão justificar o uso das placas. Caso comprovada alguma irregularidade, eles poderão ser punidos com multa no valor de dez vezes o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) do veículo, conforme prevê a Lei Estadual 2.877.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, encaminhará as informações sobre os emplacamentos à Superintendência Regional da Polícia Federal na Serra, formalizando também denúncias no órgão e no Ministério Público Federal. Durante operação nos estados de São Paulo e Paraná, a PF desarticulou hoje uma quadrilha que registrava automóveis com endereços falsos, visando redução do valor do IPVA.

De acordo com Patuléa, Petrópolis deixa de arrecadar cerca de R$ 3 milhão por ano, em função do emplacamento de veículos em outros estados. "As quadrilhas que atuam em São Paulo e Paraná reunindo despachantes, donos de concessionária e agências são as mesmas com ramificações em Petrópolis. Começamos em fevereiro de 2006 a Operação Curitiba, visando a punição desses grupos. O município de São Paulo nos procurou para fazer trabalho igual e hoje mantemos contatos para que as quadrilhas sejam desarticulados", disse Patuléa.

Estima-se que 2 mil veículos circulem em Petrópolis com emplacamento irregular. A Secretaria de Fazenda também está encaminhado notificações a despachantes, donos de agências e concessionárias.

"Emplacamento irregular em outros estados é crime. O imposto que deixa de ser arrecadado seria utilizado em melhorias para nosso município. Devemos zelar pelo o que é nosso. Estamos sendo rigorosos com quem estiver burlando a lei. A recomendação é que transfiram seus carros para Petrópolis, caso não queiram ser punidos", alerta Patuléa. Além da lei estadual, o Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 120, determina que o registro do automóvel na cidade de domicílio do proprietário. As fraudes ocorrem quando os proprietários de veículos conseguem, através de despachantes e revendas de carros, declarações falsas de domicílios, permitindo o emplacamento em outros estados.

terça-feira, maio 15, 2007

CACHORRO VELHO

Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela.

Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, percebeu que estava perdido.

Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço.

O cachorro velho pensa:
- Oh, oh! Estou mesmo enrascado!

Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador.

Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem
alto:
- Cara, este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí?

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.
- Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:
- Aí tem coisa!

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz:
- Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!

Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:
- E agora, o que é que eu posso fazer?

Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...), o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:
- Cadê o safado daquele macaco? Estou com fome! Eu o mandei buscar outro leopardo para mim!

Moral da história:

Não mexa com cachorro velho... Idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.

segunda-feira, maio 14, 2007

Campanha Vote Cristo ganha apoio do governo

A partir de hoje, quem visitar os Centros de Internet Comunitária do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro) espalhados pela capital e interior do estado terá uma oportunidade a mais de demonstrar todo seu amor pelo Rio de Janeiro, elegendo o Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo.

Nos 59 laboratórios de inclusão digital da autarquia, monitores incentivarão e auxiliarão o público a navegar no site da Campanha Vote Cristo (www.votecristo.com.br) e dar a sua contribuição para que o monumento seja eleito.

Para incentivar a adesão da população nesta reta final de campanha, o governo do estado organizará um ato oficial de apoio nesta segunda-feira (14/5), às 11h, no Centro de Internet Comunitária do Rio Simples Carioca, no subsolo do Centro Administrativo do Governo do Estado (Rua da Ajuda, 5 - antigo prédio do Banerj), no Centro da cidade.

Ao lado do vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e da presidente do Proderj, Tereza Porto, secretários e presidentes de fundações e autarquias darão o exemplo, utilizando os oito computadores conectados à Internet banda larga e os dois totens (terminais de auto-atendimento) disponíveis no local para votarem no Cristo pela Internet.

Os demais totens do Proderj instalados em prédios do governo, cidades do interior, pontos turísticos da capital – como o Pão de Açúcar e o Maracanã – e em locais de grande circulação de pessoas – como o Saara, o Píer Mauá e o Aeroporto Internacional Tom Jobim –, onde a população já desfruta de acesso livre à Internet em banda larga, também estão disponíveis para votação.

Em 2001, 77 grandes monumentos arquitetônicos da humanidade foram pré-selecionados por indicação popular e avaliados por especialistas, que classificaram os 21 finalistas do concurso promovido pela entidade suíça sem fins lucrativos New Seven Wonders Foundation. Desde 2005, maravilhas como a Acrópole de Atenas, o Coliseu de Roma, a Estátua da Liberdade e a Grande Muralha da China disputam a preferência dos eleitores em todo o mundo, sendo o Cristo Redentor o único representante brasileiro da lista. Dentre as atuais sete maravilhas do mundo, construídas durante a Antiguidade Clássica, apenas uma ainda está de pé: as pirâmides de Gizé, no Egito, construídas há cinco mil anos.

- Além de ajudar a atrair ainda mais turistas estrangeiros para o Rio de Janeiro, refletindo na economia e na cultura da cidade, acreditamos que a inclusão do Cristo na lista das maravilhas do mundo moderno também vai contribuir para elevar o orgulho do carioca e do brasileiro e levar uma imagem positiva do país para o exterior. Sua simbologia exalta a paz e está presente no imaginário de muita gente, quando se fala em Brasil. Por isso, o Proderj e o governo do estado estão abraçando esta bela causa -, declarou a presidente do Proderj, Tereza Porto.

A votação será encerrada no dia 06 de julho, a uma semana do início dos Jogos Pan-Americanos 2007, e será divulgada no dia seguinte, em Lisboa, capital portuguesa. Até lá, o governador Sérgio Cabral espera mobilizar também os servidores públicos estaduais, divulgando a votação internamente nos órgãos de estado e autorizando a publicação de chamadas da campanha Vote Cristo no verso dos contracheques emitidos pelo Proderj para funcionários ativos, inativos e pensionistas e para os aposentados da União.

Já estão confirmadas as presenças dos secretários Júlio Lopes, de Transportes, e Eduardo Paes, de Turismo, Esporte e Lazer; do subsecretário de Educação Profissional e Ensino Superior, Luiz Edmundo Costa Leite, representando a Secretaria de Ciência e Tecnologia; do subsecretário de Recursos Humanos e Tecnológicos, Celso Ribeiro, representando a Secretaria de Educação; do subsecretário de Planejamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Sérgio Pereira; do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Júlio Mirilli, representando o secretário Julio Bueno, da superintendente de Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, Lara Moutinho; do diretor-presidente da Codin, Maurício Chacur; do presidente da Emop, Ícaro Moreno; do presidente do Detran, Antônio Francisco Neto; do presidente da Loterj, Sérgio Almeida; do coordenador do Procon, Paulo Roberto Novaes; do diretor-presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zaguer; do diretor-presidente da Coderte, Ronaldo Monteiro Francisco; do diretor-presidente da Cehab, Luiz Fernando Anchite; e do liquidante do Metrô-RJ, Fábio dos Santos Fonseca, entre outras autoridades.

domingo, maio 13, 2007

Dia das Mães

Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mãe (Mário Quintana)

sábado, maio 12, 2007

ASSALTO DE MOTO EM ITAIPAVA

Uma mulher de 67 anos teve sua bolsa arrebatada enquanto caminhava pela estrada União e Indústria, próximo ao Shopping Itaipava, por um motociclista que estava de capacete e não foi reconhecido. Tal fato ocorreu quinta-feira, por volta das 15 horas, e a ação foi tão rápida que a vítima não soube indicar sequer a marca ou modelo da motocicleta utilizada na ação.Turista, moradora em Pendotiba, em Niterói, a aposentada perdeu seu celular, no valor de R$ 750, além de cartões de crédito e documentos pessoais. Apesar deste tipo de crime não ser comum em Itaipava, os inspetores da 106ª DP alertam que cuidados mínimos devem ser tomados pelas pessoas. "Não exibir muito dinheiro ao fazer compras, procurando pagá-las com cheques ou cartões, além de não portar seus objetos pessoais como bolsas e mochilas com displicência, procurando trazê-los sempre junto ao corpo", explicou o inspetor Gualter Moreira, ressaltando: "O alvo preferencial deste tipo de criminoso são mulheres e pessoas mais idosas, já que existe pouca possibilidade de resistirem à ação"..

quinta-feira, maio 10, 2007

terça-feira, maio 08, 2007

SESSÃO DE DESCARREGO

Um cidadão comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo de uma
igreja:
- "Eu estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo todo
mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregado e sem
dinheiro, cheio de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa
situação.
Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo..."
O religioso: - Calma! Não é nada disso...
Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja?
Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego onde todos são curados
ou aliviados, com uns 20 pastores e muita fé. Vai lá... Vamos te salvar!"
Na quarta-feira, o cidadão vai.
No meio do culto é chamado ao palco e, entre outros, um pastor o agarra e
brada:
- Sai desse corpo, demônio! Disaloja! Esse corpo não te pertence! Em nome de
Jesus, te afasta deste homem bom!
E colocando a mão em sua testa, brada:
- Estou ordenando: Em nome de Jesus, disaloja!... Disaloja!... DISALOJA!
E o cidadão:
- Casa Bahia! Arapuã! Loja Americana! Ponto Frio Bonzão! C&A! Armarinhos
Clarisse! AHHH ME ESQUECI, PERNAMBUCANAS TAMBÉM!

segunda-feira, maio 07, 2007

Goteiras embarcam na rodoviária

Concessionária diz que obras serão feitas para minimizar o problema, mas só no segundo semestre.

A queda da temperatura trouxe de volta um antigo problema à rodoviária de Petrópolis: as goteiras que pingam do teto, formadas pela condensação da água.

Em alguns pontos, segundo o morador e usuário Paulo Cardozo, as goteiras são bem fortes.

— Reclamei com a administração há sete meses e recebi uma carta dizendo que o problema seria resolvido, mas, até agora, nada foi feito — afirma.

Cardozo conta que algumas cadeiras já foram trocadas de lugar por causa das goteiras. Funcionários de uma farmácia acrescentam que a água já atingiu a loja, caindo sobre equipamentos, como impressoras.

O gerente da rodoviária de Petrópolis, Afrânio Carvalho, informa que as obras estão previstas para o segundo semestre.

— O problema é decorrente de um fenômeno físico, por causa da diferença de temperatura entre as partes externa e interna do teto. As obras vão minimizar as goteiras — diz ele.

Entre as intervenções a serem realizadas pela concessionária Sinart estão o tratamento térmico e a renovação do ar no local.

Enquanto isso, asseguraCarvalho, já houve um reforço na equipe de faxina para evitar que o piso fique molhado e escorregadio.

— As goteiras ocorrem apenas quando o tempo esfria.

Não temos problema algum de vazamento nos dias de chuva — diz.

Globo Serra 05/05/07

domingo, maio 06, 2007

Ueba! Lula lança o Bolsa Repolho!

Se a Gretchen soltar um pum dentro de um saco de confete, vai ter Carnaval o ano inteiroBUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta! Diz que o rabino vai pedir desculpas pro papa! É verdade! Mas ele não roubou gravata do papa. Ele devia pedir desculpas pra Vuitton!Rarará!Ou então ele tá com medo de ir pro inferno. Mas O Diabo Não Veste Gravata! Rarará! E gases, gases, gases, gases da Bolívia! O cocalero tá botando pra quebrar. O Evo Imorales tá retendo gases! Luftal nele! E quem tem carro a gás processa o Evo por DANOS MORALES! A cocaína vai ficar mais barata que o gás! Coca sem gás! Então bota pó no carro. E mistura com álcool.Carro movido a pó e pinga! Ou então o Lula lança o Bolsa Repolho: pro povo soltar bastantes gases! O Evo nacionalizou o PUM! O Lula disse: "O petróleo é nosso!". E o Evo: "Mas o gás é nosso". El pum es nuestro! O Brasil ficou independente do FMI e dependente da Bolívia. Rarará!E um leitor me disse que, se a Gretchen soltar um pum dentro de um saco de confete, vai ter Carnaval o ano inteiro!Rarará!E a Gretchen não devia se filiar ao PPS mas ao meu PGN, Partido da Genitália Nacional. Mas bumbum não é genitália. Então a gente cria o PGN do B. Partido da Genitália Nacional da Bunda!Rarará!E a Rita Cadillac não será vice da Gretchen. Ela sairá como vereadora em Praia Grande. E que praia! Vai seguir carreira solo, ops, bunda solo.E aí eu contei para um amigo que a Gretchen tinha entrado pra política. E ele: Nossa, que bunda de pau!Rarará!E um amigo meu disse que vai comer um quilo de batata doce: "se faltar gás, o meu carro será movido a pum". Novo adesivo: carro movido a pum! É mole? É mole, mas sobe! Mas, como disse o outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Caetanópolis, Minas, tem a lanchonete Lingüiça da Beth! Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Engasgado": companheiro Lula por aqui com o companheiro Evo! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza.Hoje só amanhãQue eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!No bumbum da Gretchen!

sábado, maio 05, 2007

AMPLA

Medidores serão tema de debate na Comisão de Trabalho da Alerj

O aumento das contas a partir da instalação de novos medidores da Ampla voltará a ser debatido na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na próxima terça-feira (08/05), na sala 316 do Palácio Tiradentes. Segundo o presidente da Comissão de Trabalho da Alerj, deputado Paulo Ramos (PDT), o fato de o consumidor não ter acesso aos medidores coloca em risco a segurança dos trabalhadores da Ampla pois, por serem representantes da concessionária, acabam sendo hostilizados em função das altas tarifas. "A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um sistema de medição para experimentação e a Ampla já está utilizando este sistema com freqüência. A grande questão é que nem o próprio Inmetro é capaz de fiscalizar esse sistema", destaca o deputado, que é autor da Lei 4.901/2006, que determina que os medidores de consumo de água, eletricidade, telefonia e gás, deverão ser ou estar instalados em local visível e de fácil acesso aos consumidores. "O objetivo dessa audiência é exigir a participação das Câmaras de Vereadores de Caxias e de São Gonçalo, para enquadrar a Ampla dentro das normas, fazendo com que os medidores sejam trocados definitivamente", explica o presidente da comissão. Estarão presentes na audiência representantes da Ampla, da Light, do Inmetro, do Ministério Público, da Associação de Moradores, além de vereadores de Caxias e São Gonçalo.

sexta-feira, maio 04, 2007

quinta-feira, maio 03, 2007

terça-feira, maio 01, 2007